top of page

Abordagem

Terapia Cognitivo  Comportamental  

        Utilizo como abordagem terapêutica a TCC (Terapia Cognitivo Comportamental). Esta, em sua essência, nos mostra que, somos afetados emocionalmente não pelos eventos ou situações que nos deparamos em nossa vida, mas sim, pela forma como percebemos, interpretamos e lidamos com eles. É a forma como cada pessoa vê, sente e pensa em relação à uma situação que causa desconforto, dor ou tristeza.

      Sendo assim, através do processo terapêutico, você compreenderá sua forma de entender a realidade, sendo capaz de identificar pensamentos e sentimentos que impulsionam suas decisões e ações.

       O nome desta abordagem que envolve as palavras “Cognição e Comportamento”, já ilustram o que será trabalhado na terapia. Por meio da parceria terapêutica, vamos juntos avaliar as distorções cognitivas que estão afetando o modo como você lida com as situações da vida, apoiando para que você possa compreender e saber lidar com essas distorções e assim, ter autonomia para mudar o que julgar necessário em sua vida, por meio da reestruturação cognitiva. Com isso a sua forma de reagir e manejar as situações se tornará mais funcional e saudável.​

     Na Terapia Cognitivo Comportamental, o trabalho é colaborativo, ou seja, como psicóloga eu trarei para as sessões meu conhecimento técnico, meus estudos e experiência para te apoiar na busca dos melhores resultados. Porém do outro lado, você terá um papel ativo e terá que se comprometer com a mudança, trazendo seus pensamos e necessidades, realizando os planos de ação semanais (elaborados para a sua realidade particular), anotando as informações importantes discutidas, assim como os insights na terapia e testando novas habilidades desenvolvidas na clínica em seu dia a dia.​

       Por fim, a Terapia Cognitivo Comportamental é indicada para diversas questões como: dificuldades nos relacionamentos, autoestima e insegurança, desenvolvimento da inteligência emocional para lidar com situações que requer o domínio das emoções, escolhas profissionais, luto, separações, perdas, estresse, dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento pessoal, fortalecimento de habilidades sociais e em muitos outros casos. Além disso, ela é efetiva  no tratamento de  diferentes transtornos psicológicos como a depressão, ansiedade, transtornos psicossomáticos, transtornos alimentares, fobias, traumas, dependência química, burnout, entre outros.

Clique no botão abaixo e saiba como funciona a terapia online:

bottom of page